segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Limpando os carmas e começando de novo


Muita coisa aconteceu desde que comecei meu último blog. O ano era 2010 e o mês, dezembro. Eu praticamente nem tinha completado um ano morando em Curitiba, cidade que me prometia tanto e tudo e... oh.

Trabalho, namoro, amigos, ruas, cachorros, parentes, músicas, demissões, expectativas, mais quilos, fins de namoros, menos quilos, mais dinheiro, casa nova, menos dinheiro, terapia, academia, pós-graduação, família perto e depois longe, um bebê na família e depois a perda que doeu (e ainda dói) pacas. Mais ou menos isso aconteceu não nessa exata sequência. E nesse tempo, que se formos pensar nem é tanto assim, eu fui ficando mais ou menos feliz, mas com certeza um pouco mais cínica.

Era hora de recomeçar. Com um pouco mais de magia e cor nas palavras - que às vezes nem querem sair da garganta - e é por isso mesmo que elas têm (o quanto antes) de ser gritadas. GRITADAS, SIM, GRITADAAAS (ok, deixemos pra outra hora).

Os textos do último blog se alternavam entre a raiva da falta de significado da vida e a tristeza por não conseguir sentir o gosto dos dias como um dia, achava então, já havia conseguido.

Fiquei chata, depois legal, depois só uma funcionariazinha-padrão que anota todas as tarefas em post its.

Bem, foram quatro anos e eu não tenho condição de julgar se foram bons ou ruins. Não sei o que vai me acontecer nos próximos quatro ou dez, podem ser incríveis ou podem ser de dar dó. Mas, estes quatros já passaram. Então eu deixei de besteira, de remoer tudo só na minha cabeça e de achar que nada nunca vai ser melhor do que o melhor que já inventaram e já escreveram e... resolvi que ia começar de novo - que é uma das coisas que mais faço bem na vida.

Eu não posso prometer que não serei chata. Exagerada. Convenientemente mulherzinha. Nem tão verdadeira quanto gostaria, isso também é verdade. Não posso dizer que é tudo relevante. Mentira, posso sim: é tudo verdade e é tudo relevante.

E é meu.

Rá.


Foto: KCPhotographyy

Nenhum comentário:

Postar um comentário